6 de abril de 2016

Tendência: Sola tratorada



O solado tratorado é uma das principais tendências de 2016 quando o assunto é calçado. O nome é bem sugestivo e, de fato, vem da semelhança da sola com os pneus de trator. Basta dar uma olhadinha nos desfiles, vitrines ou nas ruas para ver o solado tratorado, com toda sua ousadia.

O design tratorado já é comumente utilizado em tênis e botas esportivas, pois ele evita deslizamentos e agrega conforto ao caminhar; este mesmo efeito se faz presente nos calçados casuais que adotaram o design. Apesar de sua origem despojada, o tratorado pode ser visto nos mais diversos calçados: das sandálias às botas.



Existem várias maneiras de usar calçados com este tipo de sola, mas elas, geralmente, seguem duas linhas principais: uma mais discreta e outra mais ousada e chamativa.

Se você prefere um look discreto, aposte no básico: calça jeans e camiseta ou vá de monocromático, o preto fica especialmente bem neste caso. É possível ainda optar por um tratorado com o solado em profundidade menor, que chamará menos atenção, abrindo espaço para looks mais elaborados.



Já se a ousadia faz a sua cara, aposte em saias, shortinhos, vestidos ou calças mais curtas – essas peças darão mais destaque ao calçado. Aqui a mistura de cores e tendências é mais que permitida e chamar atenção faz parte da brincadeira.

0 comentários:

Postar um comentário