18 de março de 2016

Tendência: Militar



O estilo militar promete continuar agitando também as produções em 2016. As lojas voltaram a colocar os traços do militarismo em evidência, através de estampas camufladas, abotoaduras, tecidos em couro e cores como preto, verde oliva e bege.

Para acompanhar as altas temperaturas do verão, o estilo militar ganhou algumas variações. A estampa camuflada permanece como uma das características mais fortes em roupas, calçados e acessórios. Aqui no Brasil, ele apareceu forte com os bolsos utilitários e peças em verde militar e cáqui. Os traços da moda militar não passam despercebidos em um look. Por isso, é preciso tomar um certo cuidado ao investir na tendência, para que o look não fique sobrecarregado e pouco harmonioso.



Uma boa orientação é neutralizar as peças estampadas, incluindo algum item monocromático na produção. Caso escolha uma regata militar, utilize com outras peças pretas ou brancas. Se a blusa for lisa e neutra, escolha uma peça mais colorida.

Ao compor o seu look do dia, considere também a ocasião em questão. No ambiente de trabalho, lembre-se de usar um visual mais sóbrio. Deixe as estampadas camufladas em tons vivazes para um passeio com as amigas.

0 comentários:

Postar um comentário