12 de fevereiro de 2014

Tendência: Short de Onça



A estampa de onça é pra ser a estampa obrigatória em todos os guarda-roupas, porque entra temporada e sai temporada, ela está sempre em evidência. Esta passando a virar um clássico, assim como o P&B. Perdeu totalmente o apelido de "estampa de perua" para "estampa de fashionista" e está se misturando facilmente a outras estampas e peças.


O estilo mais usado atualmente é o short boxer. São fresco, com tecidos leves, ideal para o verão e tem um estilo mais esportivo. Assim como os shorts no estilo boxer, outro também bastante comum nos looks é o short em sarja, que imita o jeans só que é mais fininho e apresenta diversas estampas e cores. Dá para montar diversas produções.


As produções podem ser as mais diversas: sexy, casual, descontraído, esportivo, basta abusar da criatividade. Mas é importante escolher o tecido certo para o seu corpo, para ter uma boa produção é preciso ter boas peças e com uma ótima modelagem. Dá para combinar com diversas cores, criando assim um look bem chamativo, porque a estampa em si já fala por todo o look.

  • A estampa pede um pouco de calma na hora de produzir o make, pois se carregar demais, ai sim vai ficar uma produção "perua". 
  • Nada de usar a estampa em lugares formais. Por ser chamativa, não vai combinar com o local.
  • Evite alguns exageros, como usar a estampa com roupas justas demais ou com decotes enormes. Pode acabar ficando vulgar demais.
  • Dá para combinar a produção de short + camisa, com scarpins, blazers e flats. Ajuda a criar um mix diferente.
  • Se não souber o que usar na parte de cima, pode escolher pelas listras em P&B, blusa preta, branca, pink ou verde. Não vai ter erro!

4 comentários:

  1. Que lindo!!

    Beijos,
    Yasmin
    http://fashionfinissima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Espero que realmente peque a tendência de short onça. Acho que vai dar um Up nos looks, sem falar que a peça de onça vai parar de parecer coisa de pirua, mas como algo bom de se ter no guarda-roupa para montar o próximo look ;)

    Enfim Dezessete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só não pode virar febre, porque se não acaba a graça da peça!

      Excluir