4 de junho de 2013

Cachos: Qual o seu tipo de cabelo?



Não tem assunto mais comentado sobre os cabelos,como os cachos. Geral comentando sobre um assunto que gera certa polemica,pois existem matérias confirmadas que a maioria das meninas que fazem alisamento,não gostam do seu cabelo cacheado,mas isso é um assunto que é pra ser tratado com certa calma pois se trata de gosto e esse não podemos mudar. Mas ainda existem meninas que amam seu cabelo da maneira que é,ou querem assumir os seus cachos,mas não sabem como cuidar,o que fazer e como chegar ao corte certo para o seu tipo de rosto.




A primeira coisa que se dá para fazer é reconhecer o seu tipo de cacho. Esse é o primeiro passo pra que você possa comprar o produto certo e tratar da maneira correta.

  • Cachos tipo molinha


Esse é o tipo de cachinho que é muito enrolado desde a raizinha e ainda tem bastante volume. O corte certo para esse tipo de cabelo é um bem desfiado que pode ser a navalha ou com tesoura mesmo, para tirar o volume e ficar com leves camadas que é para definir os cachos.
Modo de arrumardesembarace os fios ainda molhados com um pente de madeira e evite  aqueles de plástico, que deixam os fios elétricos e aplique um leave-in cremoso em todo o comprimento do cabelo. Seque o cabelo amassando com as mãos. Uma ótima dica é secar amassando com papel toalha que é para tirar o excesso de água sem amassar. Separe mechas largas e enrole com os dedos para fora, das pontas à raiz. Prenda os rolinhos com grampos. Deixe assim por meia hora e solte com cuidado para não desmanchar as ondas.
  • Cachos tipo pirâmide

Esse é aquele cacho com pouco volume na raiz, mas as pontas são mais enroladas, indefinidas e armam com mais facilidade. Para esse tipo,o corte mais ideal é repicado com camadas bem suaves a partir do queixo. O corte vai dar leveza às pontas e distribuir melhor o volume.
Modo de arrumarpasse uma musse nos cabelos ainda molhados. Logo após ,faça uma escova, levantando a raiz. No comprimento do cabelo, use um babyliss mais grosso. Separe mechas de dois dedos de largura, enrole no aparelho na vertical, espere alguns segundos e solte. Para deixar os cachos mais naturais, alterne, enrolando mechas para dentro e para fora. Para finalizar,use um spray seco.

  • Cachos tipo macarrãozinho

Esse ultimo tipo,são aqueles cachos em que os fios são bem finos e as mechas são super enroladas, mas tem pouco volume.O corte mais certo para esse tipo é repicado e em camadas bem visíveis, para dar volume e movimento. Esse corte é ótimo pois não deixa o formato do cabelo muito arredondado nem murchinho demais.
Modo de arrumar: aplique um ativador de cachos ,de preferencia em gel, que é para não pesar e amasse os fios. Da mesma forma do tipo molinha,use o papel toalha. Seque com secador com bico difusor. Jogue a cabeça para a frente e encoste o cabelo dentro do bico. Leve o aparelho até próximo da raiz, sem encostar na cabeça para não se queimar. Só tire o secador quando as mechas estiverem bem secas. Arrume os fios com as mãos e aplique um pouco de sérum no comprimento do cabelo.


Agora que você já sabe o seu tipo de cabelo,não tem porque não assumir seus cachos e tratar da maneira certa.

10 comentários:

  1. Já tive cachos molinhas, mas alisei como você citou na introdução sou uma das meninas que adotaram o alisamento, mas acho os cachos bonitos sim, alisei os meus pois não sabia controlá-los, hoje consigo ter os cabelos sobre controle e saudáveis o mais importante.

    Passa lá, quando puder.
    http://neopassarela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que importa é que você gosta de como ele é hoje e se estão bem assim,continue assim!

      Excluir
  2. Não sabia desses nomes... haha Adorei!


    Beijos, Deni
    http://vivendosemprada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha,eu também fiquei sabendo na hora. Na verdade só não conhecia um.

      Excluir
  3. Já vi esse texto em outro site, mas infelizmente continuo não me identificando com nenhum dos perfis...

    Amulherqueeugostariadeser.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse texto não,essa matéria. Matérias sobre isso tem em vários lugares,mas o texto igual a esse se tiver é plagio.

      Excluir
  4. Linda adorei a sua postagem, super bem feita e com ótimas dicas, além de lindo é claro :D

    Beijos, Jéssica Galvão {Hora da Make}

    ResponderExcluir
  5. Oi vim conhecer seu blog e amei, já sou sua seguidora e te convido a vc conhecer o meu também e me seguir, beijos e um ótimo final de semana.

    http://cidocemulher.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogCiDoceMulher

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela sua visita e volta sempre ein (:

      Excluir