3 de março de 2013

Maquiagem Azul Angel



Encontrei em alguns blogs o Fotorial. Para quem não sabe,fotorial é um tutorial de maquiagem só que fotografado ao invés de gravar.Eu achei bem legal a ideia pois pra quem tem vergonha das câmeras como eu,fica bem mais fácil pra passar. Lembrando novamente que não sou maquiadora profissional,gosto e curto maquiagem e quero passar o que ando aprendendo.Nunca tinha usado uma maquiagem azul e achei super legal então trazer uma que nem fosse muito forte e nem muito chamativa. É uma maquiagem para noite,não acho legal usar cores fortes para o dia,fica muito pesado.
1- Primeiro passe o tom mais claro de azul.Sempre comece do canto interno para o canto externo.
2- Passe para o segundo tom de azul,o tom intermediário que você estiver na sua paleta.
3-  Depois disso,passe para o tom mais escuro do azul.
4- Espalhe com o dedo a diferença das sombras para fazer um degrade,misturando somente as extremidades. Apos isso com uma sombra marrom cobre,passe na região que você não aplicou a sombra azul. Com o dedo vá clareando essa região até chegar a um tom próximo da sua pele.
5- Passe o lápis/delineador preto,passe tanto na parte de cima quanto na parte de baixo para realçar o olhar.
6- Com um pincel fino passe na parte de baixo um pouco da sombra mais escura. De preferencia,parte em cima do lápis/delineador preto.
7- Ilumine o canto interno dos olhos com iluminador ou sombra branca para quem não tem. Não ilumina muito mas funciona para deixar esse canto simples.
8- No final de tudo passe o rímel que aumente os cílios. Como eu não uso muito rímel ficou bem básica essa parte.
9- Não esqueça de limpar as áreas que ficam sujas,não faça igual a mim. Eu limpei mas acabei esquecendo de fotografar.
Esses foram os tons de azul que eu usei,mas você também pode usar outros tons de azul,vai do seu gosto. A cor do batom prefira sempre tons claro por conta do olho já ter uma cor mais forte. Do bege cor da pele ao rosa coral mais clarinho.

Produtos usados:
  • Base Liquida Avon ColorTrend - Bege Natural
  • Lápis Delineador Duo Océane Femme - Black
  • Pó Compacto Safira - nº02
  • Paleta Tango
  • Lápis para Olhos Vinyx Cosméticos - Preto
  • Rímel preto que está sem marca

Não esqueçam que a preparação da pele é o mais importante,pois não adianta olho bonito com a pele cheia de imperfeições,então caprichem na hora de preparar a pele. Nada de usar tons errados,tons que não são da cor da sua pele,pois isso pode criar uma "máscara" quando você for se maquiar.

6 comentários:

  1. Adorei o seu blog. Curti a fanpage e segui aqui. Pode fazer o mesmo por mim? http://pequenaleia.blogspot.com/ Desde já, grata.

    ResponderExcluir
  2. Make lindo :)
    Te marquei para responder algumas perguntinhas em meu blog. Dá uma olhada e se quiser responde. Beijos e sucesso!! :D

    http://cardigansecupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir