4 de dezembro de 2012

Testei e Gostei : Dermacyd



Muitas meninas sentem vergonha ao falar da higiene intima,mas não vejo motivo de vergonha e sim de um ato de querer preservar a sua saúde intima.Hoje recebi uma amostra grátis da Dermacyd e junto veio um folder e achei super bacana a ideia.É dessa maneira que eu vim trazer pra vocês tudo que há nesse folder,onde explica o porque se deve usar esse sabonete intimo.





A higiene intima deve ser uma preocupação para a saudê da mulher,pois alguns fatores podem desequilibrar o pH da vagina,provocando o aparecimento de infecções,corrimentos e coceiras.
Para evitar esse tipo de situação,é necessário ter uma higiene intima constante e o sabonete intimo é um poderoso aliado para manter o pH adequado e ,consequentemente,mais saudável.
Mas, apesar de ser um assunto tão serio,pesquisas mostram que apenas 15% das mulheres brasileiras usam sabonetes íntimos.
O Movimento pela Saúde Intima da Mulher foi criado para levar informação ás mulheres,promovendo a conscientização sobre a importância de uma higiene intima adequada.






  • Como funcionam os sabonetes íntimos:

A pele do nosso corpo possui um pH diferente para cada região. O pH da região intima é acido,ou seja,fica entre 3 e 5, agindo como um mecanismo de defesa do organismo que previne doenças e infecções.
pH de Dermacyd: 4,5
Respeita as propriedades naturais de defesa da região intima,mantendo o seu pH equilibrado.
  • Por que manter o pH equilibrado é tão importante para a região íntima?

O limão é ácido e tem um pH de 2,4; a água tem um pH ao redor de 7, ou seja, é neutra.A maioria dos sabonetes comuns tem pH maior que 7, ou seja, alcalino.
A pele do nosso corpo tem diferentes valores de pH dependendo da área, mas de forma geral é ácido em toda sua extensão.
Fazendo uma analogia, o pH ácido funciona como uma manta em nossa pele, que ajuda a mantê-la mais saudável, menos seca e irritada, assim menos suscetível a possíveis alérgenos.
A região íntima externa, é uma área mais sensível e delicada, o seu pH é ácido e se mantém em torno de 5,0. Este pH ácido ajuda a impedir a proliferação de bactérias que podem causar algumas infecções de pele.
O pH ácido é um mecanismo de proteção da região íntima que auxilia na prevenção de infecções e outras doenças, ou seja, ajuda a manter a região mais saudável.



Por isso meninas ,usem. Eu já usava e recomendo pra todas.



O meu não é o lançando recentemente.Esse novo é com formula nova que ajuda a manter o pH da região intima equilibrado o dia todo,suavizando possíveis odores.É o único com Bioecolia,ingrediente que prolonga o frescor e a sensação de bem-estar de recém-saída do banho,mantendo a região intima protegida por 24 horas. Isso não impede,claro,que ele seja utilizado mais vezes durante o dia.
Façam o teste e esqueça o sabonete comum. Já estou fazendo parte do movimento,faça você também.



0 comentários:

Postar um comentário